quarta-feira, 4 de julho de 2018

TDAH em crianças

O que é? Pode ser tratado? Exercícios e atividades, características e sintomas, tipos e causas

Atividades e exercícios para ajudar a treinar e melhorar as funções executivas com um treinamento cerebral para pessoas com TDAH

Como é possível tratar o TDAH? Através de jogos e exercícios online simples, CogniFit estimula o córtex pré-frontal do cérebro, onde estão localizados os grupos de neurônios que controlam a atenção, o planejamento comportamental, o autocontrole e o reconhecimento de padrões de prioridades e intenção.
As crianças com TDAH geralmente têm dificuldade para controlar seu comportamento porque possuem um déficit estrutural na área do cérebro. Esses déficits impedem o processamento correto da informação, dificultando a capacidade para prestar atenção, entender as consequências de suas ações, controlar os seus impulsos e reconhecer quando cometem um erro.
  • Exercitar as estruturas cerebrais associadas ao TDAH é fundamental para ajudar a minimizar os sintomas do TDAH e melhorar o comportamento.
  • terapia de treinamento cerebral de CogniFit, com exercícios para tratar pessoas com TDAH, fortalece o córtex pré-frontal do cérebro e melhora as funções executivas (atenção, comportamento, planejamento, autocontrole), ajudando a criança a corrigir seus erros, se concentrar e completar tarefas adequadamente.
  • CogniFit tornou-se uma ferramenta de diagnóstico e tratamento para os transtornos do desenvolvimento neurológico. Este programa de exercícios clínicos foi desenhado por uma equipe de neurologistas e psicólogos.
  • Ele permite os progenitores, professores e pesquisadores detectar e ajudar a melhorar os déficits cognitivos em crianças. Os professores e as crianças curtem os jogos enquanto exercitam o cérebro!
Os exercícios e o treinamento cerebral de CogniFit para tratar pessoas com TDAH são recomendados para crianças de 6 a 13 anos. Podem ser praticados online e apenas são necessários 20 minutos, de 2 a 3 vezes por semana.
Fonte: www.cognifit.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário